quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Beyoncé empolga público com show ousado e deixa mensagem de paz

Belo Horizonte recebeu turnê 'The Mrs. Carter Show' nesta quarta (11).
No encerramento, diva exibiu bandeira brasileira levada por fã.


 
Beyoncé durante turnê "The Mrs. Carter Show”, em Belo Horizonte.  (Foto: Robin Harper/ Divulgação)

O fãs de Beyoncé assistiram a um espetáculo de luzes, fogos e efeitos especiais na noite desta quarta-feira (11), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Com mais de uma hora de atraso, a cantora norte-americana subiu ao palco e arrebatou fãs ansiosos, que vibraram e fizeram a arena tremer. "Obrigada por terem vindo", agradeceu logo após abrir o show com "Run the world".  A diva fez questão de chamar "Belo Horizonte" pelo nome, agradando bastante o público da turnê "The Mrs. Carter Show”. Antes de cantar "Flaws and All", a musa fez menção ao atentado de 11 de setembro aos Estados Unidos e pediu paz.

O forte apelo de luzes ficou evidente em "End of Time", com uma cascata de fogos. Muito requebrado, em figurinos colados ou esvoaçantes, mostraram toda a sensualidade da cantora, que esteve quase sempre acompanhada de dançarinos. Após pausas curtíssimas, Beyoncé resurgia com novos figurinos em perfomances valorizadas por um imenso painel na parte posterior do palco. Imagens interagiram com a cantora, criando certa confusão entre o real e o projetado, como em "I Miss You".

Os sucessos "If Were a Boy", "Crazy in Love" e "Single Ladies" não decepcionaram os fãs mais saudosistas, dentro do repertório de mais de 20 músicas. O público também vibrou com "Why don't You Love Me", em exibição afinada e performática de Beyoncé, que chegou a se deixar no chão durante a coreografia.

Para receber a turnê da estrela pop, uma megaestrutura foi montada em Belo Horizonte. Dois palcos, interligados por uma passarela de 15 metros, foram cenários das criações ousadas da  turnê "The Mrs. Carter Show”. A produção tem no nome uma referência ao marido da cantora, Shawn Corey Carter, o famoso rapper Jay-Z. No show, Beyoncé teve o apoio da banda Suga Mama e dançou coreografias de Frank Gatson.
De acordo com organização, público foi 30 mil pessoas em Belo Horizonte.  (Foto: Nick Farrell/ Divulgação)

Um dos grandes momentos da noite foi "Irreplaceable", em que a musa percorreu a passarela em direção ao público. Fãs vibraram com a aparição da cantora em um glamoroso macacão azul escuro brilhante. Já na reta final, Beyoncé surgiu impecável em um vestido azul claro e prateado, emocionando ao cantar "I Will Always Love You" e o hit "Halo". Fãs cantaram em coro e soltaram balões brancos da plateia. Foi neste momento que um fã que exibia um cartaz dizendo ser aniversário dele ganhou de presente um "Happy birthday to you" da diva pop.

No encerramento, a cantora segurou a bandeira brasileira entregue por uma pessoa do público. Ante de deixar o palco, Beyoncé apresentou todo corpo de bailarinos e back vocals e agradeceu pelo carinho de todos que participaram do que ela chamou de “maravilhosa noite”.

Além da capital mineira, em setembro, a norte-americana fará shows em Brasília, Fortaleza e São Paulo. Ela também será a atração principal de um dos dias do Rock in Rio 2013, onde se apresenta nesta sexta-feira (13). Antes de desembarcar em Minas, se apresentou na Arena Castelão, em Fortaleza, e impressionou com a grande produção. Cerca de 35 mil pessoas assistiram ao show de abertura da turnê brasileira, de acordo com os organizadores. Já na capital mineria, o público contabilizado foi de 30 mil pessoas.

De acordo com a produção da turnê, após se apresentar em Belo Horizonte, Beyoncé seguiu direto para aeroporto com destino a Trancoso, na Bahia, onde alugou uma casa para ficar com a família durante a temporada no Brasil.

Na plateia
Entre os millhares de fãs, estava Leandro Correia, 20 anos, que considera Beyoncé uma cantora diferente e original. "Ela faz de tudo, produz, canta, e, além do mais, ela não se importa com o que os outros dizem ou fazem. Ela é unica", afirma. As amigas Ana Flavia de Melo, 25 anos, e Lilia Dantas, 24, vieram juntas ao show. Elas contaram que esperavam ouvir, além dos clássicos, as músicas mais recentes, do último CD. "Nós gostamos dela desde os 15 anos, desde Destiny's Child", disseram. 

Público esperou por show 'caloroso', na capital mineira. (Foto: Laura de Las Casas/ G1)  Quem já assistiu a outros shows da diva, renovou a expectativa por um encontro ainda mais animado. "Espero um show diferente, mais quente, porque o povo brasileiro é mais caloroso.  E ela é linda, é cativante", disse o espanhol Marco Lopez, 25 anos, momentos antes da abertura. De viagem a Belo Horizonte, ele conta que já esteve em uma apresentação da cantora em Londres, e foi ao Mineirão com o amigo Leonardo Viera, de 30 anos, que assitiu a um show de Beyoncé pela primeira vez.

*Colaborou para esta reportagem Laura de Las Casas

0 comentários:

Postar um comentário

Veja mais

AddThis